Passo 2: Definir dados de ponto de teste
Defina dados de ponto de teste do equipamento.
-
Selecione uma destas opções:
- Equipamento > Ativos
- Equipamento > Posições
- Equipamento > Sistemas
- Equipamento > Configuração > Categorias
- Equipamento > Configuração de equipamento > Configurações de equipamentos
-
Selecione o ativo, a posição, o sistema, a categoria ou a configuração de equipamento cujos dados de ponto de teste deseja definir e, em seguida, clique na guia Pontos de teste.
O sistema preencherá automaticamente os campos Sequência e Tolerância do dispositivo, se estiverem disponíveis.
- Clique em Adicionar ponto de teste.
- Especifique as seguintes informações:
- Conjunto
- Especifique um valor que identifique o conjunto de pontos de teste.
- Sequência
- Especifique um valor que identifique a sequência em que o ponto de teste será calibrado.
- Ponto de teste
- Especifique o ponto em que será testado o equipamento e, no campo adjacente, digite a unidade de medida do ponto de teste.
- Saída
- Especifique a saída do ponto de teste se o teste for executado para unidade de medida dupla; no campo adjacente, digite a unidade de medida da saída.
- Tolerância do dispositivo
- Especifique o intervalo de tolerância do dispositivo para a peça do equipamento, por exemplo, de 10 a 20. Os valores inseridos indicam o intervalo desejado para a medição de calibração e podem ser valores absolutos ou percentuais. Por padrão, o sistema lê esses valores como percentuais.
- Precisão
- Especifique o número de casas decimais a serem incluídas nos dados de ponto de teste. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Porcentagem
- Marque esta caixa de seleção se os dados de ponto de teste forem uma porcentagem.
- Tolerância de alerta
- Especifique a tolerância de alerta do ponto de teste. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Incremento
- Especifique o valor de incremento utilizado para o ponto de teste. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Intervalo do dispositivo
- Especifique valores numéricos que indiquem o intervalo potencial do dispositivo; por exemplo, 250 a 450. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Intervalo de saída
- Especifique valores numéricos que indiquem o intervalo potencial de saída do dispositivo; por exemplo, de 200 a 500. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Tolerância do processo
- Especifique o intervalo de tolerância do processo; por exemplo, 10 a 20. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Intervalo do processo
- Especifique o intervalo do processo; por exemplo, 150 a 600. Se este valor estiver em branco, o sistema usará a Precisão da guia Calibração para o Equipamento.
- Comentários
- Insira comentários sobre o ponto de teste.
-
Clique em Enviar.
Nota: Se você excluir um ponto de teste, o sistema não atualiza os números sequenciais de outros pontos de teste.
Para modificar um ponto de teste existente, selecione-o e edite os campos, conforme o necessário. Você pode atualizar os campos Ponto de teste, Tolerância do dispositivo e Comentários de pontos de teste existentes. Não é possível atualizar o campo Sequência.
Se estiver definindo pontos de teste para uma categoria, clique em Atualizar equipamento e Atualizar configurações do equipamento. O sistema copia os pontos de teste em todos os registros de equipamento da categoria. Antes de copiar os pontos de teste, o sistema exclui, dos registros de equipamento relacionados, os demais pontos de teste desta categoria.