Grupos de usuários
Configure grupos de usuários para que as pessoas que executam tarefas similares na organização tenham os mesmos privilégios. No sistema, você pode copiar o cabeçalho e as informações secundárias de um grupo de usuários para outro. E também pode editar grupos de usuários conforme necessário.
O sistema é configurado com dois grupos de usuários: R5, que contém um único usuário, e R5EMPTY, que não contém usuários. O grupo de usuários R5 tem total acesso a todas as funções, inclusive configurações de dados, configurações de sistema e configurações de administração do sistema. R5EMPTY não tem nenhuma permissão. Depois de instalar o Infor EAM, altere imediatamente a senha de usuário. Somente o administrador do sistema deve ter acesso a esse usuário.
Depois de definir usuários em um grupo de usuários, o administrador do sistema não poderá excluir o grupo. A Infor desaconselha enfaticamente o uso dos grupos de usuários predefinidos R5 e R5EMPTY como grupos de usuários padrão, pois os menus e as autorizações desses dois grupos podem ser substituídos nas atualizações do sistema.
Após configurar novos grupos de usuários do sistema, exiba os usuários associados aos grupos de usuários no formulário Grupos de usuários.
Defina também permissões no nível da tela para manipulação de dados. A autorização de tela para grupos de usuários é fundamental para a segurança do banco de dados e para a integridade dos dados. Especifique as funções às quais os grupos de usuários terão acesso e defina os níveis de permissão de cada função. Especifique os serviços Web aos quais os grupos de usuários terão acesso e defina os níveis de permissão de cada serviço Web. Configure os fluxos de tela que ficarão disponíveis para cada grupo de usuários.
Em seguida, configure os menus da página de menus do formulário Grupos de usuários. A criação de uma estrutura de menu para grupos de usuários é fundamental para a segurança do banco de dados e para a integridade dos dados. No sistema, a estrutura de menu é exibida como uma estrutura em árvore que se estende por três níveis: nível Menu principal, nível Submenu e nível de Tela. O nível Menu principal pode conter até sete itens. O nível Submenu pode conter até trinta itens, que podem ser um misto de pastas e telas. Por último, o nível Tela também pode conter até trinta itens, porém, devem ser somente telas.
Finalmente, para associar prompts a uma estrutura de menu, configure menus de scanner na página de menus de scanner do formulário Grupos de usuários. No sistema, a estrutura de menu é exibida como uma estrutura em árvore que se estende por três níveis: nível Menu principal, nível Submenu e nível Prompt de CD.