AMS – Programações de determinação de preço

Crie programações de determinação de preço para definir cálculos de tempo e material, ordens de serviço, taxas comerciais específicas e encargos específicos de peça a ser associados a clientes e a contratos de clientes.

Trabalho > Serviços de gerenciamento de ativos > AMS - Programações de determinação de preço

São usadas taxas comerciais específicas para cobrar o cliente por custos de mão de obra, com base em taxas definidas para tarifas específicas e tipos de horas, em vez de um percentual padrão de custo de mão de obra inserido no cabeçalho da programação de determinação de preço.

Os encargos específicos de peça são usados para cobrar o cliente por custos de materiais, com base nas taxas definidas para as classes de peças, em vez de um percentual de custo de item de estoque padrão inserido no cabeçalho da programação de determinação de preço.

São incluídos encargos adicionais em uma programação de determinação de preço em toda ordem de serviço concluída de um contrato de cliente. Os encargos adicionais não são incluídos nem exibidos na ordem de serviço no momento em que a OS é criada. Em vez disso, são incluídos encargos adicionais nos custos da ordem de serviço quando o sistema calcula os encargos de cliente da ordem de serviço.

Os critérios de ordem de serviço são usados para identificar OSs a ser cobradas nas programações de determinação de preço. Ao calcular os custos da ordem de serviço, o sistema usa os critérios de ordem de serviço especificados na programação de determinação de preço para selecionar as OSs a ser cobradas de um cliente.

Depois de selecionar todas as ordens de serviço existentes que correspondem aos critérios da programação de determinação de preço, o sistema calcula e compila todos os custos das ordens de serviço, que serão usados mais tarde, durante o agrupamento dos encargos das faturas de clientes. Consulte O que é criação de faturas de clientes para obter mais informações.