Navegação no aplicativo no modo de acessibilidade
No Infor EAM, qualquer usuário pode ser habilitado para trabalhar no modo de acessibilidade. No modo de acessibilidade, é possível navegar pelo aplicativo inteiro usando o teclado e utilizar recursos de leitura de tela.
Para ativar o modo de acessibilidade para um usuário no aplicativo do EAM, marque a caixa de seleção Modo de acessibilidade na tela Configuração de usuário ou Minha conta. Entre em contato com o administrador do sistema para obter mais informações.
Para obter mais informações sobre contas e configurações do usuário, consulte o Manual do Administrador do Sistema Infor EAM.
Nota: Embora o aplicativo do EAM seja compatível com diferentes navegadores de Internet, a Infor recomenda o uso do Internet Explorer 11 ao navegar pelo aplicativo no modo de acessibilidade.
Quando o modo de acessibilidade está ativado, grande parte das alterações que ocorrem no aplicativo não são observadas pelo usuário imediatamente, embora tais alterações sejam importantes para obter um ambiente acessível. O modelo de objeto de documento (DOM) do Infor EAM foi bastante alterado. São inseridas marcas no DOM renderizado na tela para cada campo, etiqueta, guia e link. Isso permite aos leitores de tela, como o JAWS, a diferenciar estados de campo, tipos de campo e outros objetos na tela.
Nota: Para exibir os atalhos disponíveis no leitor de tela, consulte o site do fornecedor de software. Por exemplo, se o leitor de tela for JAWS, consulte o site do aplicativo JAWS.
Recursos disponíveis no modo de acessibilidade
No modo de acessibilidade, o aplicativo terá o seguinte comportamento na interface do usuário:
- O campo Primeiro tela em Configuração de usuário será ignorado, a menos que esteja configurado para uma tela habilitada para leitura de tela.Nota: A Infor recomenda enfaticamente a configuração do campo Primeira tela de acordo com as necessidades de acessibilidade do usuário.
- A barra de ferramentas de navegação principal e o menu não estarão presentes. A navegação entre telas será feita pressionando CTRL+F2 para abrir o menu instantâneo Saltar para a tela.
- Todas as guias de uma tela serão carregadas na barra de guias. As guias não serão ocultas na lista de guias.
- A barra de ferramentas principal utilizada na execução de ações comuns, como Salvar registro, Próximo registro e Visualização de impressão, entre outras ações, não estarão disponíveis. Os atalhos de teclado dessas ações estarão ativos.
- Todas as telas serão carregadas em modo Exibição de lista completo:
- O usuário pode executar um Dataspy pressionando a tecla ENTER
- Navegue pelos registros devolvidos usando as teclas direcionais (CIMA, BAIXO, ESQUERDA, DIREITA)
- Carregue o registro no modo Exibição de registro completo pressionando ENTER
- O usuário pode alternar entre os modos Exibição de lista (ALT+ SETA PARA A DIREITA) e Exibição de registro (Alt+SETA PARA A ESQUERDA) utilizando os atalhos de teclado.
- Nas guias com campos, os campos com formatação especial ou pesquisas exibirão uma dica de ferramenta ao passar o cursor sobre um campo. Isso permite que o software do leitura de tela descreva o nome do campo, o valor do campo, o estado do campo (obrigatório, somente leitura) e, em seguida, lerá as instruções especiais do campo. Por exemplo, o campo Lista de valores (LdV) é interpretado pelo software de leitura de tela somente como campo de texto. A dica de ferramenta é exibida ao lado do campo de entrada e informa ao usuário que é um campo de busca em que é possível pressionar F9 para ativar a pesquisa.
Recursos padrão indisponíveis no modo de acessibilidade
- O resumo da grade não está disponível no modo de acessibilidade.
- O Personalizador de tela não está disponível no modo de acessibilidade.
- Os menus de contexto acessados ao clicar com o botão direito do mouse não estarão disponíveis no modo de acessibilidade.
- O usuário não poderá editar Dataspies.