Definição de campos para prompts de serviços Web
Adicione, atualize ou exclua campos de cada serviço Web a ser disponibilizado no prompt de serviço Web.
Os campos disponíveis para uso serão aqueles relacionados aos serviços Web definidos na página Serviços Web do formulário Prompts de serviços Web.
Os campos definidos pelo usuário estão disponíveis para prompts de serviços Web. Os campos são exibidos em uma lista de todos os campos sob o serviço Web apropriado para alguns serviços Web de inserção/atualização. Esses campos definidos pelo usuário herdam propriedades do formulário de referência associado. Clique com o botão direito no modo Personalizador de tela para definir opções de campos definidos pelo usuário. Quando você realçar um campo definido pelo usuário na grade, o sistema protegerá o Tipo de campo e o Código da consulta. Essas informações são definidas na tela base à qual o serviço Web está relacionado.
Os campos definidos pelo usuário para pesquisa de entidades mostram registros de todas as organizações na lista de organizações do usuário quando uma organização de controle não está disponível. Não será possível enviar um registro se a organização de controle e a organização do campo definido pelo usuário estiverem em conflito.
- Selecione Administração > Mecanismo de prompt de serviço Web > Prompts de serviço Web.
- Selecione o prompt de serviço Web para o qual deseja definir campos de serviços Web e, em seguida, clique na guia Campos.
- Clique em Adicionar campo.
-
Especifique as seguintes informações:
- Grupo de processo – serviço Web
- Especifique o grupo de processo para o qual deseja adicionar o campo de serviço Web. Os campos Tela e Guia são preenchidos automaticamente.
- Campo
- Especifique o campo a ser adicionado ao grupo de processo. Os campos disponíveis estão baseados no serviço Web selecionado.
- Etiqueta de campo
- Especifique o nome do campo. Essas informações serão exibidas como texto boiler de campo para o mecanismo de prompt de serviço Web. A Etiqueta de campo padrão é equivalente ao Campo.
- Tipo de campo
- Especifique o tipo de campo com base no serviço Web e no campo selecionado. O Tipo de campo padrão é o produzido pelo sistema para o Campo selecionado. Entretanto, esse valor pode ser alterado. Esse Tipo de campo definido pelo usuário é exibido no mecanismo de prompt de serviço Web. Você pode alterar o valor padrão para uma das seguintes opções:
- Alfabético
- Calculado
- Data
- Fixo
- Texto de formato livre
- Campo-chave
- Numérico
- Campo recuperado
Nota: O Campo-chave será disponibilizado somente quando for selecionado um serviço Web de “atualização" ou “eliminação". Ao configurar um prompt de serviço Web que utilize um serviço Web de atualização ou exclusão, o administrador do sistema deverá criar um Campo para cada campo-chave que o serviço Web exigir para descrever um registro com exclusividade. O Tipo de campo deve ser Campo-chave. O mecanismo de prompt de serviço Web solicita primeiro que você digite os valores de campos-chave do registro a ser processado, por exemplo, Equipamento e Organização do equipamento. No caso de atualização de serviços Web, o sistema consulta o registro para exibir os resultados. Você pode atualizar e, em seguida, submeter o registro. Para serviços Web de exclusão, após inserir todos os valores de campos-chave, o sistema excluirá o registro.O Campo recuperado será disponibilizado somente quando for selecionado um serviço Web de “inserção". Ao configurar um prompt de serviço Web que utilize um serviço Web de inserção, um ou mais valores de campos-chave devem ser recuperados de um serviço Web processado anteriormente no registro de prompt atual. O administrador precisa criar um Campo do tipo Campo recuperado para cada um dos campos-chave. Por exemplo, um prompt de serviço Web criado permite criar simultaneamente uma ordem de serviço e uma atividade para a ordem de serviço. Seu objetivo é que a atividade seja associada à ordem de serviço criada em um grupo de processo anterior; entretanto, os dados serão inseridos no mecanismo de prompt de serviço Web e processados simultaneamente. Para assegurar que a atividade seja associada à ordem de serviço correta, o sistema precisa primeiro processar o serviço Web de “inserção" da ordem de serviço e, em seguida, passar (recuperar) o número e a organização da OS para o serviço Web de criação de atividade. Essas informações de campo-chave, juntamente com outros dados da atividade necessária, são utilizadas para criar a atividade e relacioná-la à ordem de serviço adequada. Os registros de Campo recuperado (Tipo de campo = Campo recuperado) devem ser criados para o número da OS e para a organização da OS da atividade, pois o número e a organização da ordem de serviço são necessários para associar a atividade.
O campo Recuperar do grupo – serviço Web deve ser preenchido com o serviço Web a partir do qual esses valores de campos-chave foram recuperados. Neste exemplo, eles são recuperados do serviço Web de “inserção" da ordem de serviço. O Campo recuperado será o campo-chave do serviço Web de recuperação a partir do qual os dados serão recuperados. Neste exemplo, o campo Número de OS é um dos campos recuperados. Outro Campo deve ser criado de modo semelhante para definir como recuperar a organização da ordem de serviço a ser utilizada na criação da atividade. Só é possível recuperar valores de campos de serviços Web com um número de grupo de processo menor. Por exemplo, só é possível recuperar um valor para uso no serviço Web atual se um serviço Web anterior foi processado para fornecer a informação.
As opções Campo recuperado e Campo-chave não estão disponíveis quando a opção Não mapeado está em branco.
O Tipo de campo recuperado não é associado à funcionalidade disponível na página Valores recuperados.
Se um campo estiver definido como caixa de seleção, ele será exibido como uma caixa de seleção na página Mecanismo de prompt de serviço Web.
- Tipo de exibição
- Especifique como o campo será exibido usando o mecanismo de prompt de serviço Web. O valor padrão do campo selecionado será o padrão do sistema. O usuário pode alterar o valor padrão para uma das seguintes opções:
- Opcional
- Obrigatório
- oculto
- Protegido
Nota: Se o Tipo de campo for Fixo ou Calculado, apenas as opções Protegido e Oculto estarão disponíveis para o Tipo de exibição. Se o Tipo de campo for Campo recuperado, somente a opção Oculto estará disponível para o Tipo de exibição.
- Sequência
- Especifique um valor numérico para a sequência. Os campos são exibidos por meio do mecanismo de prompt de serviço Web em ordem crescente, conforme sua respectiva sequência. O valor padrão fornecido pelo sistema é baseado no parâmetro INCRLIND.
Nota: É importante assegurar que os campos do prompt de serviço Web sejam exibidos agrupados, usando o mecanismo de prompt de serviço Web, por Grupo de processo – serviço Web. O intervalo da Sequência disponível é controlado para os campos do Grupo de processo – serviço Web selecionado. A Sequência não pode sobrepor uma Sequência associada a um grupo de processo anterior ou subsequente. Por exemplo, campos de prompts de serviços Web são agrupados no mecanismo de prompt de serviço Web por Grupo de processo – serviço Web e, em seguida, por Sequência.
- Comprimento mínimo
- Especifique o número mínimo de caracteres do campo.
- Comprimento máximo
- Especifique o número máximo de caracteres do campo.
- Próxima sequência
- Especifique o número em que deseja iniciar a próxima sequência.
- Código de consulta
- Especifique o código de consulta. O código de consulta define valores disponíveis para seleção em um campo com uma lista de valores quando uma conexão ao servidor está disponível. Por exemplo, a consulta e a lista de valores disponíveis serão baseadas nas tabelas do Infor EAM.
- Código de consulta do Mobile
- Especifique o código de consulta móvel que define uma lista de valores disponível para o campo.
Nota: O dispositivo móvel usará a lista de valores Código de consulta se houver uma conexão de servidor de aplicativos; caso contrário, a lista de valores Código de consulta móvel será utilizada. Por exemplo, dados locais preencherão a lista de valores.
- Campo recuperado
- Especifique o nome do campo a partir do qual deseja recuperar os dados. O sistema preenche automaticamente os campos Recuperar do grupo – serviço Web e Caminho X de campo recuperado.
- Serviço Web de consulta
- Especifique o serviço Web de consulta. Um campo Serviço Web de consulta só será aplicável se o campo-chave de um serviço Web de “atualização” for definido. O campo Serviço Web de consulta é utilizado para consultar os dados do registro a ser exibido para o usuário para possíveis atualizações.
- Campo não-mapeado
- Selecione esta opção se o campo especificado não for mapeado para nenhum campo do serviço Web. O valor do campo poderá ser processado posteriormente pelo prompt como parte de um cálculo ou de valores recuperados.
- Usar valor anterior
- Selecione esta opção para usar o valor de campo anterior.
- Se os dados forem
- Especifique a condição Ir para. Este campo descreve a condição em que o sistema não acessará o campo definido pela opção Próxima sequência, mas colocará o foco em Ir para a sequência.
- Padrão
- Especifique o padrão que deverá ser atendido na condição Ir para.
- Ir para
- Especifique a sequência de campos que o sistema seguirá, em contraste à opção Próxima sequência, se a condição for atendida.
- Limpar valores anteriores iniciando do campo de origem Ir para
- Selecione para permitir que o sistema encaminhe valores para campos com Usar valor anterior selecionado quando a sequência de prompt é menor que (<) a sequência do campo de destino “Ir para”. Por exemplo, valores anteriores para campos de prompt >= a sequência do campo de destino “Ir para” serão limpos. Caso contrário, o sistema transportará valores para campos com a opção Usar valor anterior selecionada, quando a sequência de prompt for menor que (<) a sequência do campo de origem “Ir para”. Por exemplo, valores anteriores para campos de prompt <= a sequência do campo de origem “Ir para” será limpa.
- Recuperar de grupo - serviço Web
- Especifique o serviço Web cujos valores de campos-chave serão retornados e utilizados em um grupo de processo subsequente.
- Dados calculados
- Especifique os dados calculados para o campo quando o Tipo de campo for Calculado.
- Correspondência de padrões
- Especifique um padrão para o Tipo de campo do Alfabético ao qual deverão corresponder os dados inseridos para que sejam válidos. Nota: Os seguintes caracteres curinga recebem suporte na definição de uma Correspondência de padrões:
- . (período): caracteres alfabéticos simples, de A a Z
- # (tralha): qualquer número simples, de 0 a 9
- _ (sublinhado): qualquer caractere alfanumérico simples, de A a Z e de 0 a 9
- % (porcentagem): uma sequência de caracteres alfanuméricos
- , (vírgula): condição OR
- : (dois-pontos): condição THROUGHOUT
- ! Quaisquer caracteres ou números: dados inseridos não devem corresponder ao que se segue a "!" da condição NOT.
Consulte Definição de valores recuperados para prompts de serviços Web.
-
Clique em Enviar.
Nota: Para excluir um campo, selecione-o e clique em Remover campo. Os campos correspondentes à Organização de controle de um serviço Web não podem ser removidos dessa página porque são essenciais ao processamento do serviço Web. Entretanto, se o próprio serviço Web for removido da página Serviço Web, todos os campos relacionados serão removidos automaticamente, incluindo Organização de controle.Nota: Essa página não exibirá erros se todos os campos necessários – obrigatórios, recuperados ou campos-chave – não forem definidos para que o prompt de serviço Web funcione adequadamente ao utilizar o mecanismo de prompt de serviço Web. Um erro será exibido quando o mecanismo de prompt de serviço Web processar registros com campos de prompt insuficientes. Um erro de mecanismo de prompt de serviço Web também será exibido se a próxima sequência definida não existir na definição do prompt.