Definição de valores recuperados para prompts de serviços Web

Crie, edite e exclua valores recuperados para um prompt de serviço Web. Os valores podem ser recuperados dos bancos de dados e inseridos automaticamente no campo Destino quando você insere dados no campo Origem. Usar valores recuperados economiza tempo de entrada de dados e evita erros potenciais de digitação.

Um bom exemplo é a utilização de valores recuperados quando um funcionário cria regularmente uma ordem de serviço e uma atividade, as quais ele mesmo completa. Quando o funcionário digita o próprio nome de usuário no campo Criado por da ordem de serviço, o sistema pode localizar o funcionário associado ao nome de usuário inserido e preencher automaticamente o campo Nível desse funcionário na atividade.

Nota: A configuração de valores recuperados exige a identificação da Origem, do Destino e da Instrução SQL utilizados para consultar as informações relacionadas aos dados fornecidos. As instruções SQL podem ser definidas na tela Consultas.
  1. Selecione Administração > Mecanismo de prompt de serviço Web > Prompts de serviço Web.
  2. Selecione o prompt de serviço Web para o qual deseja definir valores recuperados e, em seguida, clique na guia Valores recuperados.
  3. Clique em Adicionar valor recuperado.
  4. Especifique as seguintes informações:
    Origem
    Especifique a sequência do campo de origem.
    Destino
    Especifique a sequência de campo a ser preenchida com os dados recuperados.
    Código de consulta
    Especifique o código de consulta no qual se baseará o valor recuperado. A Instrução SQL será preenchida automaticamente.
    Nota: O sistema permite fazer referência a outros campos de prompt dentro da instrução SQL definida pelo usuário. A sintaxe é ":<nº da sequência de prompt>. Por exemplo, se você quiser referenciar um campo de prompt cuja Sequência = "2" dentro da cláusula ‘where’ da instrução SQL, digite ":2".
  5. Clique em Enviar.