Definição de mapeamentos de campo para atributos no Esri

Defina os mapeamentos de campos para atributos armazenados no GIS do e no Infor EAM no nível da camada. Os campos são preenchidos com base nos mapeamentos durante a criação e a sincronização de equipamentos/recursos.

Nota: Para definir mapeamentos de campo, é preciso ter permissões de OEGGMP.

Durante a criação de equipamentos e recursos, os campos serão preenchidos com base na relação de mapeamento. Por exemplo, para criar um registro de equipamento com base em um recurso existente, mapeie dados de um atributo do GIS para um atributo do Infor EAM.

O Infor EAM preenche o campo com os dados contidos no GIS. Também é possível definir mapeamentos de campos com base em valores constantes. Por exemplo, insira HYDRANT no campo Valor GIS, mapeando-o para o campo da categoria no Infor EAM. Durante a criação de equipamentos, o sistema sempre preencherá o campo de categoria com o valor HYDRANT.

Ao fazer a sincronização, o sistema acessará os mapeamentos de campos para assegurar que os correspondentes registros e recursos de equipamentos reflitam os dados exatos. Se houver discrepância de dados, o sistema copiará os dados de um sistema para outro.

Nota: Não é preciso definir mapeamentos de campos para camada, localização X ou localização Y do recurso. Esses valores são preenchidos automaticamente nos campos equivalentes do EAM durante a criação e a sincronização. Mas você pode definir mapeamentos adicionais de campos para esses atributos do GIS se quiser que os valores desses campos sejam copiados em outros campos do EAM.

É possível mapear mais de um atributo do GIS para um único atributo do Infor EAM. Durante a criação e a sincronização, o sistema concatena os dados no campo único com base nos campos Sequência e Delimitador.

Da mesma forma, é possível mapear um atributo do Infor EAM que contenha dados concatenados em mais de um atributo do GIS. Durante a criação e a sincronização, os dados são analisados com base na Sequência. Caso o sistema precise analisar dados porque um único campo está mapeado para vários outros, o sistema verificará se o número de campos para os quais mapeará dados corresponde às instâncias de dados concatenados no campo de origem. Caso contrário, os dados não serão sincronizados. Se, por outro lado, o campo de origem do sistema proprietário contiver um valor nulo, o valor nulo será copiado em vários campos do outro sistema, substituindo todos os dados contidos originalmente nesses campos.

Identifique o sistema de Origem, que controla a criação, e o sistema Proprietário, que controla a sincronização. Os dados são mapeados do sistema de Origem durante a criação de equipamentos/recursos. Os dados são copiados do sistema Proprietário durante a sincronização. Consulte o exemplo a seguir.

Defina o seguinte mapeamento de campos para a camada Hydrant:

Atributo do GIS Atributo do Infor EAM Origem Proprietário
ADDRESS Descrição GIS Infor EAM

Durante a sincronização da camada Hydrant, o sistema identifica que um recurso com o atributo ADDRESS contendo 156 Main Street não tem um registro de equipamento correspondente. O sistema cria um registro de equipamento e preenche automaticamente o campo de descrição respectivo com 156 Main Street, pois o GIS é a Origem.

Mais tarde você atualizará a descrição do mesmo registro de equipamento, inserindo 256 Main Street no EAM. Na próxima sincronização da camada Hydrant, o sistema atualizará o atributo ADDRESS do recurso do GIS com o valor 256 Main Street porque o Infor EAM é o Proprietário desse atributo.

Nota: O sistema só irá comparar dados de atributo do EAM e do GIS se o atributo tiver um mapeamento de campo definido e se o campo Ação estiver definido como Cópia.
  1. Abra um mapa existente.
    Nota: O mapa deve conter uma camada integrada para acessar o pop-up Atributos de recursos de mapa.
  2. Clique em Exibir mapa.
  3. Selecione a camada para a qual deseja definir mapeamentos de campos.
  4. Clique em Adicionar mapeamento.
  5. Especifique as seguintes informações:
    Tipo
    Especifique o tipo de mapeamento do registro como Equipamento ou Ordens de serviço.
    Grade do Infor EAM
    Se você tiver selecionado Ordens de serviço como valor para o Tipo, especifique a grade definida pelo usuário do EAM para usar no mapeamento. Os campos disponíveis para mapeamento são baseados na frade do EAM selecionada aqui.
    Nota: A grade definida pelo usuário precisa estar Ativa e ter a caixa de seleção Grade de mapeamento de atributo de OS do GIS marcada para aparecer nesta pesquisa.

    Os campos Tipo e Grade do Infor EAM são exibidos apenas quando uma camada do evento é selecionada para definir os mapeamentos do campo.

    Origem
    Selecione o sistema a partir do qual os dados devem ser mapeados durante a criação de equipamentos/recursos. Selecione uma destas opções:
    • GIS
      Selecione para mapear dados a partir do GIS ao criar registros de equipamentos com base em um recurso do GIS.
    • Infor EAM
      Selecione para mapear dados a partir do Infor EAM durante a criação de recursos com base em um registro de equipamento do Infor EAM.
    • Ambos
      Selecione para aplicar o mapeamento ao criar registros de equipamentos ou recursos, independente do sistema em que o objeto reside originalmente. O sistema mapeia dados do Infor EAM durante a criação de recursos e do GIS do ESRI durante a criação de registros de equipamentos.
  6. Selecione o atributo (Atributo do GIS ou atributo do Infor EAM) a partir do qual os dados devem ser mapeados ou insira o valor (valor GIS ou valor do Infor EAM) a ser mapeado. O atributo ou o valor deve coincidir com o sistema de origem. Por exemplo, se tiver selecionado GIS como sistema de Origem, selecione um atributo do GIS do valor do GIS para ser mapeado.
    Nota: Se as opções Camada, Localização X, Localização Y ou Comprimento do recurso forem selecionadas como o Atributo do GIS do qual os dados serão mapeados, o sistema preencherá automaticamente o campo Origem como GIS, o campo Ação como Cópia e o campo Proprietário como GIS.
  7. Selecione o atributo (Atributo do GIS ou atributo do Infor EAM) para o qual deseja mapear dados.
    Consulte a tabela a seguir para entender o relacionamento entre os campos Mapeado de e Mapeado para. Por exemplo, se você selecionar um atributo do GIS na etapa 6, insira um atributo do Infor EAM na etapa 7:
    Mapeado de Mapeado para
    Atributo do GIS atributo do Infor EAM
    Valor GIS atributo do Infor EAM
    atributo do Infor EAM Atributo do GIS
    valor do Infor EAM Atributo do GIS
    Nota: Para recursos lineares, mapeie o comprimento do recurso do atributo do GIS para o comprimento de equipamento do atributo do Infor EAM. Em seguida, mapeie a unidade de medida do recurso do atributo do GIS para a unidade de medida do comprimento de equipamento do atributo do Infor EAM para ativar os recursos de equipamento lineares do Infor EAM. Crie seu próprio atributo do GIS no Esri para a unidade de medida do recurso.
  8. Especifique as seguintes informações:
    Ação
    Selecione uma destas opções:
    • Copiar
      Selecione esta opção para copiar os dados de atributo do sistema de Origem.
    • Mover
      Selecione esta opção para mover os dados de atributo do sistema de Origem. Depois de movidos, os dados existirão apenas em um único sistema.
      Nota: Se você selecionar a opção Movimentação, o sistema protegerá o campo Proprietário. A definição do campo Proprietário implica a existência de dados nos dois sistemas.
    Proprietário
    Selecione o sistema que controlará a sincronização quando houver discrepância entre o recurso correspondente e o registro de equipamento. Os dados serão copiados do sistema Proprietário para o campo do outro sistema.
    Sequência
    Selecione o número sequencial do mapeamento. Se você selecionar outro número que não 1, o sistema ativará a opção Delimitador.
    Nota: Selecione um número Sequencial maior que 1 caso esteja mapeando mais de um atributo do GIS para um único atributo do Infor EAM. Por exemplo, ao mapear HYDRANT e HYDRANT_ID do GIS para um Ativo do EAM, o sistema precisará saber quais dados deverão ser listados primeiro no campo Ativo do EAM.
    Delimitador
    Especifique o valor delimitador a ser usado no evento em que mais de um atributo do GIS é mapeado para um único atributo do EAM.
  9. Clique em Enviar.