Definição de mapeamentos de campo para atributos no Esri
Defina os mapeamentos de campos para atributos armazenados no GIS do e no Infor EAM no nível da camada. Os campos são preenchidos com base nos mapeamentos durante a criação e a sincronização de equipamentos/recursos.
Durante a criação de equipamentos e recursos, os campos serão preenchidos com base na relação de mapeamento. Por exemplo, para criar um registro de equipamento com base em um recurso existente, mapeie dados de um atributo do GIS para um atributo do Infor EAM.
O Infor EAM preenche o campo com os dados contidos no GIS. Também é possível definir mapeamentos de campos com base em valores constantes. Por exemplo, insira HYDRANT no campo Valor GIS, mapeando-o para o campo da categoria no Infor EAM. Durante a criação de equipamentos, o sistema sempre preencherá o campo de categoria com o valor HYDRANT.
Ao fazer a sincronização, o sistema acessará os mapeamentos de campos para assegurar que os correspondentes registros e recursos de equipamentos reflitam os dados exatos. Se houver discrepância de dados, o sistema copiará os dados de um sistema para outro.
É possível mapear mais de um atributo do GIS para um único atributo do Infor EAM. Durante a criação e a sincronização, o sistema concatena os dados no campo único com base nos campos Sequência e Delimitador.
Da mesma forma, é possível mapear um atributo do Infor EAM que contenha dados concatenados em mais de um atributo do GIS. Durante a criação e a sincronização, os dados são analisados com base na Sequência. Caso o sistema precise analisar dados porque um único campo está mapeado para vários outros, o sistema verificará se o número de campos para os quais mapeará dados corresponde às instâncias de dados concatenados no campo de origem. Caso contrário, os dados não serão sincronizados. Se, por outro lado, o campo de origem do sistema proprietário contiver um valor nulo, o valor nulo será copiado em vários campos do outro sistema, substituindo todos os dados contidos originalmente nesses campos.
Identifique o sistema de Origem, que controla a criação, e o sistema Proprietário, que controla a sincronização. Os dados são mapeados do sistema de Origem durante a criação de equipamentos/recursos. Os dados são copiados do sistema Proprietário durante a sincronização. Consulte o exemplo a seguir.
Defina o seguinte mapeamento de campos para a camada Hydrant:
Atributo do GIS | Atributo do Infor EAM | Origem | Proprietário |
---|---|---|---|
ADDRESS | Descrição | GIS | Infor EAM |
Durante a sincronização da camada Hydrant, o sistema identifica que um recurso com o atributo ADDRESS contendo 156 Main Street não tem um registro de equipamento correspondente. O sistema cria um registro de equipamento e preenche automaticamente o campo de descrição respectivo com 156 Main Street, pois o GIS é a Origem.
Mais tarde você atualizará a descrição do mesmo registro de equipamento, inserindo 256 Main Street no EAM. Na próxima sincronização da camada Hydrant, o sistema atualizará o atributo ADDRESS do recurso do GIS com o valor 256 Main Street porque o Infor EAM é o Proprietário desse atributo.