Utilização de um Dataspy
Um Dataspy é uma exibição nomeada e predefinida de uma lista de registros ou de um conjunto de dados, e pode ser usado em qualquer página, pesquisa ou área de dados que contenha a mesma lista de registros.
Um Dataspy é formado por estes quatro componentes básicos:
-
- Filtro
- Contém as instruções condicionais que compõem um filtro. Por exemplo, um Dataspy pode filtrar todas as requisições que tenham o campo Status "igual a" Aprovado e uma Data de Criação "maior que" (posterior) a última sexta-feira.
-
- Ordenar
- Especifica a ordem em que os registros devem ser classificados. Por exemplo, um Dataspy pode ordenar requisições de modo que as mais recentemente sejam exibidas no início da lista, em ordem decrescente.
-
- Layout
- Especifica os campos exibidos na lista e a ordem em que deverão ser exibidos. Por exemplo, um Dataspy pode especificar que a coluna Descrição da requisição seja exibida à esquerda da coluna Nº da requisição e que o campo Depósito não seja exibido na lista.
-
- Avançado
- Especifica uma cláusula Where adicional, usada para filtrar dados. A cláusula Where é vinculada à cláusula Where gerada pelo filtro de Dataspy.
Nota: Você também pode especificar a ordem das colunas organizando-as em uma exibição de lista.
Se um campo personalizado salvo em um Dataspy permanecer sem associação, esse campo personalizado não aparecerá mais nem causará nenhum impacto nesse Dataspy. Se o mesmo campo personalizado alguma vez voltar a ser associado, o relacionamento no Dataspy será automaticamente recuperado.