Definição de hierarquias de equipamentos

Defina os relacionamentos principal/secundário entre os equipamentos. Defina os registros principais antes de definir os registros secundários. Se adicionar um terceiro nível, o elemento secundário se transformará em principal e o equipamento adicionado será o elemento secundário.

Nota:  As hierarquias de equipamentos devem ser consistentes com as regras de hierarquia descritas em O que é equipamento anteriormente neste capítulo. Por exemplo, um sistema não pode ser o elemento principal de uma localização porque as localizações ficam no topo da hierarquia de informações do equipamento. Os ativos, porém, são exceção à regra. Embora os ativos fiquem na base da hierarquia de informações de equipamento, um ativo pode ser o elemento principal de uma posição.

Para definir hierarquias de equipamentos:

  1. Selecione uma destas opções:
    • Equipamento > Ativos
    • Equipamento > Posições
    • Equipamento > Sistemas
    • Equipamento > Instalação > Localizações
  2. Selecione o equipamento cuja hierarquia deseja definir e, em seguida, clique na guia Estrutura.
  3. Consulte o equipamento cuja hierarquia deseja definir por meio da especificação do Dataspy e do Filtro.
  4. Selecione uma destas opções:
    Opção Descrição
    Definir um elemento principal para o equipamento Arraste o registro de equipamento na grade e solte-o em Adicionar equipamento principal, em Detalhes da estrutura.
    Definir um elemento secundário para o equipamento Arraste o registro de equipamento na grade e solte-o sobre o registro do equipamento principal selecionado na seção Detalhes da estrutura. O sistema indica se o equipamento é um elemento secundário com o ícone de indicador azul.
    Nota: Arraste e solte um registro de equipamento da grade no ícone de indicador azul ao lado de um registro existente. O sistema adiciona o registro da grade como um elemento secundário imediatamente abaixo do registro ao lado do ícone de indicador azul.
  5. Clique em Salvar registro.