O que é transferência de equipamento
Consulte a lista de regras de processamento a seguir, seguidas pelo sistema quando um registro de equipamento é transferido entre organizações:
- O sistema atualiza o registro do equipamento na organização de origem com um Status de sistema Retirado, marca o registro de equipamento como Fora de serviço e preenche automaticamente a Data de transferência do registro de equipamento.
- O sistema transfere os registros secundários do equipamento e mantém a hierarquia de equipamentos na nova organização.
- O sistema cria um registro de evento da transferência nas duas organizações, na de origem (evento tipo ATT) e na nova (evento tipo ATF). O sistema atualiza o histórico de eventos do registro de equipamento na organização de origem e copia esse histórico de eventos no registro de equipamento da nova organização.
- O sistema converte automaticamente os campos baseados na moeda da organização de origem na moeda da nova organização, se houver uma taxa de câmbio.
- O sistema conclui todas as ordens de serviço de MP associadas ao equipamento transferido com Status de sistema À espera de execução ou Suprimido. O sistema adiciona um comentário à ordem de serviço para indicar que essa ordem foi automaticamente concluída devido à transferência de organização.
- O sistema copia automaticamente os dados de configuração de depreciação definidos na página Depreciação do formulário Ativos, Posições ou Sistemas; em seguida, recalcula a depreciação do registro de equipamento na nova organização com base na Data de início de operação do registro do equipamento.
- O sistema remove o registro de equipamento transferido, retirando-o de todas as listas de paradas nas quais esteja mencionado.
O sistema automaticamente copia as informações do equipamento – definidas na página Exibir registro do formulário Ativos, Posições ou Sistemas – no registro de equipamento, na nova organização.
Nota: O sistema copia somente informações válidas na nova organização do registro de equipamento. Se o registro de equipamento contiver informações que não sejam válidas na nova organização, o sistema concluirá a transferência sem copiar as informações inválidas.
Consulte a lista de dados adicionais abaixo, os quais são copiados durante a transferência, se aplicável:
- Endereços
- Data da calibração (exceto Data prevista da próxima calibração)
- Comentários
- Campos personalizados
- Dados de configuração de depreciação
- Documentos
- Detalhes do equipamento monitorado
- Medidores lógicos
- Peças associadas
- Autorizações
- Medidores físicos que pertençam a organizações comuns
- Dados de ponto de teste
- Traduções
- Garantias
O sistema não copia automaticamente todos os dados associados a um registro de equipamento durante a transferência. Consulte a lista de dados abaixo, os quais o sistema não copia para o registro de equipamento dentro da nova organização:
- Detalhes da conta
- Assinaturas eletrônicas
- Registros eletrônicos
- Informações de pista de auditoria
- Registros de manutenção preventiva
- Dados de inspeções
- Medidores físicos que pertencem a organizações específicas