Criação de cabeçalhos de requisições entre almoxarifados

Crie cabeçalhos de requisições entre almoxarifados para especificar informações relacionadas à requisição como um todo.

O status do cabeçalho da requisição indica o progresso da requisição em seu ciclo de vida. Você pode alterar o status da requisição, de acordo com seus limites de autorização de status e de aprovação de requisições. Você só pode eliminar requisições cujo status seja Incompleto.

Nota: Os limites de aprovação de requisições podem ser definidos no nível do cabeçalho ou da linha, dependendo da configuração do parâmetro de instalação LIMITLEV.

O sistema impõe várias regras empresariais, que proíbem a alteração do status de um cabeçalho de requisição (de Incompleto para qualquer outro que não seja Cancelado) antes que linhas sejam adicionadas à requisição. Além disso, o sistema ativa ou bloqueia determinados campos com base no status da requisição. O sistema também preenche campos do cabeçalho da requisição, utilizando valores das linhas da requisição.

O sistema atribuirá um número de requisição.

Para criar cabeçalhos de requisições entre almoxarifados:

  1. Selecione Materiais > Requisições entre almoxarifados.
  2. Clique em Novo registro.
  3. Especifique as seguintes informações:
    Organização de destino
    Especifique a organização para a qual devem ser enviadas as peças da requisição entre almoxarifados. A organização inserida precisa ser uma organização específica à qual você pertença.
    Requisição
    Especifique uma descrição da requisição no campo adjacente. O sistema insere automaticamente uma descrição de requisição padrão, com base na configuração do parâmetro de instalação REQDESC. O sistema atribuirá um número de requisição depois que você salvar o registro.
    Status
    Selecione o status da requisição.
    Almoxarifado de origem
    Especifique o almoxarifado do qual devem ser emitidos os materiais na requisição.
    Almoxarifado de destino
    Especifique o almoxarifado para o qual devem ser emitidos os materiais na requisição.
    Solicitado por
    Especifique o funcionário que está solicitando os itens na requisição.
    Nota: O sistema preenche automaticamente o campo Inserido por com a ID de login do usuário que está inserindo a requisição. Se o usuário atribuído ao campo Inserido por tiver um registro de funcionário correspondente, o sistema preencherá automaticamente o campo Solicitado por com o código de funcionário do usuário.
    Endereço de entrega
    Especifique o endereço onde os itens serão entregues.
    Classe
    Especifique a classe da requisição. As classes mostradas pertencem à entidade REQ.
    Nota: O sistema preenche automaticamente a Data da solicitação com a data do sistema.
    Código de custo
    Especifique o código de custo ao qual deseja associar os custos da requisição.
    Motivo da rejeição
    Especifique uma explicação para a rejeição da requisição, se necessário. O campo Motivo da rejeição ficará protegido se o status da requisição for Incompleto ou Cancelado. Entretanto, o sistema ativará o campo Motivo da rejeição, e ele será obrigatório, se você alterar o status da requisição para Rejeitado.
    Nota: O sistema selecionará automaticamente a opção Impresso quando a requisição for impressa.
    Aprovador padrão
    Especifique o nome da pessoa que aprovará a requisição.
    Nota: O sistema preencherá automaticamente o campo Aprovado por, inserindo o código de funcionário que identifica a pessoa que aprova a requisição, e o campo Data de aprovação, inserindo a data do sistema, quando o Status da requisição for Aprovado.

    O sistema exibirá a quantidade total de linhas de requisição que contêm peças, no campo Linhas da requisição, e preencherá o campo Valor total da requisição com o custo total dos itens da requisição, usando a moeda padrão da organização.

  4. Clique em Salvar registro.