Adicionar peças a recebimentos entre almoxarifados

Adicione peças a recebimentos entre almoxarifados para designar as peças que serão recebidas de um almoxarifado em outro.

Nota: A página Peças do formulário Recebimentos entre almoxarifados permite criar várias linhas para a mesma peça no recebimento, mas a soma das quantidades das peças duplicadas não pode ser maior que a Quantidade em trânsito ou a Qtd. reposição em trânsito.

Para adicionar peças aos recebimentos entre almoxarifados:

  1. Selecione Materiais > Transações > Recebimentos entre almoxarifados.
  2. Selecione o recebimento ao qual deseja adicionar peças e, em seguida, clique na guia Peças.
  3. Clique em Adicionar peça.
  4. Especifique as seguintes informações:
    Peça
    Especifique a peça a ser adicionada ao recebimento entre almoxarifados. O sistema preenche automaticamente a descrição da peça e os campos Organização da peça e Controlar por ativo.
    Nota: Se tiver inserido uma requisição no cabeçalho do recebimento entre almoxarifados, clique em Recuperar peças para recuperar todas as linhas de peças da requisição selecionada.

    Se você tentar recuperar todas as linhas de peças de uma requisição e todas as peças ainda não tiverem sido emitidas, o sistema definirá a Quantidade do recebimento como sendo igual à Quantidade em trânsito disponível (ou à Quantidade solicitada na requisição, o que for menor) ou determinará a Qtd. recebimento para reposição como sendo igual à Qtd. reposição em trânsito disponível (ou à Qtd. reposição solicitada na requisição, o que for menor). Se não houver peças a receber, o sistema não adicionará a linha na requisição.

    Se tiver criado uma linha de peça para uma quantidade parcial de peças a serem recebidas com base em uma requisição, clique em Recuperar peças para criar uma nova linha para a quantidade restante das peças a serem recebidas da requisição selecionada.

    O sistema preencherá o campo Preço com o preço da peça no momento da emissão da peça.

    Nota: Se a Peça for controlada de reposição, o preço de transação relacionado à transação de recebimento da peça controlada de reposição será o Valor intrínseco da peça.

    O sistema preencherá o campo Compartimento de destino com o Compartimento padrão do registro de estoque da peça na página Almoxarifados do formulário Peças ou o campo Compartimento de reposição padrão na guia Detalhes do reparo do formulário Peças, caso a peça seja controlada de reposição.

    O sistema preencherá o campo Quantidade em trânsito com a quantidade da peça atualmente em trânsito (não para reparo) menos as peças que estiverem em recebimentos incompletos entre almoxarifados (inclusive o recebimento atual).

    Se a Peça selecionada for uma peça controlada de reposição, o sistema preencherá o campo Qtd. reposição em trânsito com a quantidade da peça atualmente em trânsito para reparo menos as peças recebidas, sucateadas ou em recebimentos incompletos entre almoxarifados (inclusive o recebimento atual).

    Condição
    Especifique a condição, caso se trate de uma peça principal controlada. Se a peça selecionada for uma peça secundária controlada por condição, o sistema preencherá automaticamente o campo Condição.
    Linha
    Se necessário, especifique o número de linha da peça na emissão. O sistema atribui automaticamente o próximo número incremental à linha, com base na configuração do parâmetro de instalação INCRLINO.
    Qtd. recebimento
    Especifique a quantidade da peça a ser recebida.
    Nota: Se tiver selecionado uma requisição no cabeçalho do recebimento entre almoxarifados, o sistema preencherá o campo Quantidade do recebimento com a quantidade em trânsito da peça na requisição entre almoxarifados menos a quantidade da peça em recebimentos incompletos entre almoxarifados, referentes à requisição e à peça.
    Qtd. recebimento para reposição
    Especifique a quantidade da peça a ser recebida para reparo.
    Nota: Se a Peça selecionada for uma peça controlada de reposição, o sistema ativará o campo Qtd. recebimento para reposição e preencherá o campo Qtd. recebimento para reposição com a Qtd. reposição em trânsito para aRequisição e Peça selecionadas.
    Quantidade sucateada
    Especifique a quantidade da peça a ser sucateada, em vez de ser recebida, porque a peça não pôde ser reparada.
    Nota: Se a Peça selecionada for uma peça controlada de reposição, o sistema ativará o campo Quantidade sucateada.
    Compartimento de destino
    Modifique o compartimento no qual a peça será recebida, se necessário.
    Nota: Se você inserir uma quantidade de recebimento, o sistema preencherá o campo Compartimento de destino com o compartimento padrão da peça.

    Se a peça for controlada de reposição, o sistema preencherá o campo Compartimento de destino com o Compartimento de reposição padrão da peça.

    Lote
    Modifique o lote no qual a peça deve ser recebida, se necessário. O sistema preencherá automaticamente os campos Lote do fabricante e Data de validade.
    Departamento
    Especifique o departamento do ativo.
    ID do ativo
    Especifique o código de identificação do ativo associado à peça a ser recebida. Se a Peça selecionada for controlada como ativo, digite uma ID de ativo para a peça.

    Se a ID do ativo selecionada estiver em trânsito e não for para reparo, o sistema inserirá 1 como sendo a Qtd. recebimento. Se a ID do ativo estiver em trânsito e for para reparo, o sistema inserirá 1 como sendo a Qtd. recebimento para reposição. Para receber várias quantidades de uma peça controlada como ativo, adicione linhas separadas para cada peça a ser recebida.

    Se a ID de ativo selecionada for controlada por número de série, o sistema preencherá o campo Número de série com o número de série do equipamento.

  5. Clique em Enviar.
    Nota: Você pode adicionar e excluir peças no recebimento, conforme o necessário, desde que o status do recebimento seja Incompleto.