Criação de recebimentos de reparos internos

Crie recebimentos de reparos internos para peças reparáveis consertadas ou sucateadas, a fim de registrar e atualizar as informações de inventário relacionadas às peças reparadas internamente. Um recebimento de reparo interno é formado por um cabeçalho e por linhas contendo as peças a serem recebidas de uma ordem de serviço de reparo interno.

Ao reparar uma peça internamente, a peça a ser reparada é levada de uma localização de almoxarifado para a oficina de reparos. Durante o processo de reparo, conclua os reparos na peça ou rejeite a peça que não puder ser reparada. É preciso receber as peças de volta em um almoxarifado, embora não precise ser no mesmo almoxarifado de onde elas foram retiradas para reparo.

Crie primeiro um cabeçalho de recebimento interno e adicione linhas de peças ao recebimento. Atualize o campo Status de um recebimento de reparo interno para indicar o andamento do processo de recebimento e para iniciar ações do sistema baseadas nos status de recebimento.

Nota: Para peças controladas como ativos, quando a peça é recebida, o sistema automaticamente altera o status do equipamento que controla a peça para Em almoxarifado. Se a peça for sucateada, o status será alterado para Retirado. Se o equipamento pelo qual a peça é controlada fizer parte de uma hierarquia, o sistema propagará a alteração de status do equipamento principal em todos os secundários dependentes na hierarquia.

Se RPPRCCAL for configurado como YES, o sistema atualizará os preços de peças da mesma maneira que no recebimento normal. Se RPPRCCAL for configurado como NO, os recebimentos de reparo interno não afetarão os preços das peças.