Criação de ordens em aberto de ordens parciais

Crie uma ordem em aberto de ordem parcial e indique as quantidades da peça ou do serviço a serem adicionadas a cada linha de ordem de compra gerada.

Nota: É possível criar ordens parciais de ordem em aberto somente quando a ordem em aberto tem o status de sistema Aprovado e quando não há nenhum erro no nível da linha.
  1. Selecione Compras > Ordens em aberto.
  2. Selecione a ordem em aberto que servirá de base para a criação de uma ordem parcial e, em seguida, clique na guia Ordem parcial. O sistema preenche automaticamente os campos Valor máximo, Valor emitido e Valor restante.
  3. Especifique as seguintes informações:
    Selecionar
    Marque para adicionar o item de linha da ordem em aberto à ordem de compra.
    Qtd. da compra
    Especifique a quantidade de peças/horas de serviço a ser comprada.
    Ordem de serviço
    Especifique a ordem de serviço a ser associada à linha da ordem em aberto.
    Atividade
    Especifique a atividade a ser associada à linha da ordem em aberto.
    Nota: Se o tipo da linha for SF (preço fixo) ou ST (horas de serviço), os campos Ordem de serviço e Atividade serão obrigatórios.
    Equipamento
    Selecione uma destas opções se a ordem de serviço for uma ordem de serviço de vários equipamentos:
    • Especifique um equipamento específico para o qual deva ser distribuído o custo.
    • Especifique Todos os equipamentos para distribuir equitativamente o custo para cada registro de equipamento da ordem de serviço.
      Nota: O sistema não permite a seleção da opção Todos os equipamentos para peças de linha de ordem em aberto que sejam controladas como ativo.
    • Especifique Equipamento de cabeçalho de OS para distribuir o custo somente para o equipamento do cabeçalho da ordem de serviço.
  4. Clique em Criar ordem de compra.
    Nota: Para criar a ordem de compra, é preciso selecionar ao menos um item de linha da ordem em aberto.

    Não é possível criar uma ordem de compra que exceda os limites financeiros predefinidos para criação e aprovação de ordens de compra. Não é possível criar uma ordem de compra com base em uma ordem em aberto cujas linhas de serviço não tenham uma ordem de serviço.