Criação de ordens de serviço padrão

Ordem de serviço padrão é um conjunto predefinido de detalhes e atividades. A OS padrão pode ter referência com uma ordem de serviço para facilitar a entrada de trabalhos de reparo executados repetidamente ao longo do tempo, mas que não estão previstos em uma programação definível, como é o caso das manutenções preventivas periódicas. A OS padrão básica define um trabalho simples de reparo, consistindo em uma ou mais atividades.

A OS padrão básica é composta por um cabeçalho e por uma ou mais linhas de atividade. Os campos OS padrão, Descrição e Organização formam o cabeçalho de qualquer ordem de serviço padrão, enquanto dois campos obrigatórios adicionais, Tipo de OS e Duração, e dois campos opcionais, Classe de OS e Prioridade, armazenam dados que são transferidos para qualquer ordem de serviço em que a OS padrão esteja selecionada. Todas as atividades definidas na ordem de serviço padrão serão copiadas na ordem de serviço se a opção OS padrão for selecionada.

Para restringir a lista de OSs padrão disponíveis em uma determinada ordem de serviço, recuperando apenas as definidas como aplicáveis ao equipamento e/ou ao problema indicado na ordem de serviço quando a OS padrão é selecionada, preencha os campos Classe do equipamento e/ou Categoria.

Crie ordens de serviço padrão e aplique suas informações a ordens de serviço regulares.

Nota: Você só poderá inserir, atualizar ou excluir ordens de serviço se tiver autorização para fazer isso.