Emissão de ordens de serviço de MP

Emita ordens de serviço de MP à espera de execução em um lote. Selecione as ordens de serviço a serem emitidas alterando o status da OS e atualizando a data de início programada.

Depois de concluído o processo de liberação em lote, os registros atualizados na lista Liberar MPs são retidos, permitindo a impressão das ordens de serviço de MP liberadas, individualmente ou em lote.

Se tiver estabelecido uma referência de sobreposição entre as MPs principal e secundária para suprimir uma MP secundária que coincide com a emissão da principal, a MP secundária será suprimida, conforme indicado pela referência de sobreposição.

Consulte Criação de ordens de serviço de manutenção preventiva.

Nota: Uma MP secundária só poderá ser ignorada se estiver atualmente associada a uma MP principal existente com status Emitido, independentemente da tolerância de sobreposição anterior ou posterior.
  1. Selecione Trabalho > Processar > Emitir OSs individuais de MP.
    Todas as ordens de serviço de MP com Status de OS (status de sistema ou status de usuário equivalente) À espera de emissão serão recuperadas.
  2. Selecione a ordem de serviço de MP a ser liberada.
  3. Especifique as seguintes informações:
    Status da OS
    Altere o status da ordem de serviço de MP para E (Emitido).
    Data de início programada
    Atualize a data de início programada para a ordem de serviço de MP conforme necessário. Todas as alterações feitas na data de início mudam a data de início de atividade, mas não afetam a duração da ordem de serviço.
    Imprimir todas as MPs emitidas
    Selecione para liberar todas as ordens de serviço com Status de OS Emitido.
  4. Atualize outras ordens de serviço de MP conforme necessário.
  5. Clique em Atualizar MPs.
    As ordens de serviço de MP dos registros selecionados serão geradas. Os registros atualizados com êxito na lista Liberar MPs são retidos, permitindo a impressão de cada ordem de serviço de MP liberada.
    Nota: Para imprimir MPs individuais, selecione a ordem de serviço de MP e, em seguida, clique em Imprimir MP emitida selecionada. Se a ordem de serviço de MP selecionada tiver o status de Emitido e não houver nenhuma alteração que não tenha sido salva no registro, a ordem de serviço de MP selecionada será impressa com base na definição de relatório do formulário Liberar MPs.

    Se uma ordem de serviço de MP estiver associada a uma Rota e o parâmetro de instalação ROUTEEOB estiver definido como Y, as ordens de serviço SVE serão criadas para cada equipamento da rota, conforme indicado pela configuração do parâmetro de instalação MEROUTWO.

    Consulte Adição de equipamentos a ordens de serviço para distribuição de custos de ordens de serviço.

    Se o equipamento de rota no cabeçalho da ordem de serviço estiver associado a dados de calibração e pontos de teste, somente os dados de calibração e os pontos de teste serão copiados na ordem de serviço SVE relacionada, criada pelo sistema, e não no cabeçalho da ordem de serviço.

    O parâmetro de instalação MEROUTWO identifica o equipamento a ser copiado para as ordens de serviço de MP baseadas em rota criadas pelo sistema para registros de vários equipamentos na ordem de serviço.

    Se o parâmetro de instalação AUTOPMCL estiver definido como SIM, todas as ordens de serviço de MP secundárias serão automaticamente fechadas quando a MP principal à qual estiverem associadas for emitida.