Definição de perigos

Um perigo é uma situação que envolve um nível de risco para a vida, saúde, propriedade ou ambiente de trabalho, como trabalhar com fogo e equipamento inflamável, levantar objetos pesados, lidar com objetos afiados, trabalhar à beira de estradas, trabalhar em altura ou em espaços confinados. Defina estas situações como perigos para informar seus funcionários de possíveis riscos no local de trabalho ao efetuar manutenção.

Depois de definir os perigos, estabeleça medidas de prevenção para cada perigo no formulário Precauções.

Para atualizar ou revisar os registros de perigos já criados, clique com o botão direito do mouse em um registro de perigo e, em seguida, selecione Criar nova revisão.

Para definir perigos:

  1. Selecione Trabalho > Autorização de trabalho > Perigos.
  2. Especifique as seguintes informações:
    Organização
    Especifique a organização do perigo.
    Perigo
    Especifique um código exclusivo que identifique o perigo e, em seguida, digite uma descrição no campo adjacente. Alternativamente, você pode optar por permitir que o sistema crie automaticamente o Perigo.

    Especifique o Status e a Classe do perigo. O sistema preenche automaticamente o campo Org. da classe.

    Tipo de perigo
    Selecione o tipo para classificar o perigo. Por exemplo, selecione Perigos biológicos, Perigos químicos, Perigos físicos ou Perigos radiológicos.
    Revisão de data necessária
    Especifique a data até a qual o perigo deve ser revisado.
  3. Opcionalmente, marque a caixa de seleção Fora de serviço para indicar que o perigo não deve ser exibido em pesquisas nas páginas Segurança.
  4. Clique em Salvar registro. O sistema preenche automaticamente os campos Criado por e Data de criação.
    Nota: Depois de salvar as atualizações do registro de perigo, o sistema preenche automaticamente os campos Atualizado por, Data da atualização e Revisão.