Definição de fórmulas

Defina fórmulas genéricas para estabelecer qualquer cálculo que produza um valor crítico mínimo ou máximo para uma combinação de aspecto de ponto de inspeção ou para estabelecer qualquer cálculo com dados monitorados inseridos; e em seguida, identifique onde o sistema deve executar essas fórmulas. Primeiro, defina a fórmula real; em seguida, defina os parâmetros usados na fórmula. São calculadas as fórmulas com instruções SQL definidas para os parâmetros usados nas fórmulas.

Para definir fórmulas:

  1. Selecione Trabalho > Inspeções > Fórmulas.
  2. Clique em Novo registro.
  3. Especifique as seguintes informações:
    ID da fórmula
    Especifique um código exclusivo que identifique a fórmula e, em seguida, digite uma descrição da fórmula no campo adjacente.
    Classe
    Especifique a classe da fórmula.
    Fórmula
    Especifique a fórmula real, usando códigos para identificar os parâmetros. Por exemplo, para calcular a espessura mínima permitida (EMP) de uma concha cilíndrica usando pressão de projeto (PP), diâmetro externo real (DE) e o desgaste nominal de projeto (DNP), insira a seguinte equação:

    $EMP = $PP * $DE/ (2 * $DNP + $PP)

    Nota: Todos os parâmetros devem ter como prefixo o sinal de cifrão ($).

    Para criar parâmetros imediatamente, clique em Verificar parâmetros. Verifica-se a existência dos parâmetros. Se não existirem, o sistema perguntará se você deseja criar um novo parâmetro. Clique em Sim. O sistema insere um novo parâmetro para a fórmula e atualiza a lista Parâmetros na página Parâmetros.

    Para executar a fórmula, clique em Validar fórmula.

    Dependendo da configuração do sistema, os campos Validar parâmetros e Validar fórmula talvez não sejam exibidos. Entre em contato com o administrador do sistema para obter mais informações.

  4. Clique em Salvar registro.