O que é gerenciamento de calibração

Calibração é o processo de comparação do desempenho de um equipamento com um padrão de precisão conhecido. A calibração resulta em medições que documentam se o equipamento se desvia do padrão conhecido de precisão ou se é compatível com o padrão. Se o equipamento não estiver em conformidade com o padrão, a calibração poderá incluir ajustes no equipamento, para que o resultado seja a compatibilidade do instrumento com o padrão conhecido.

A precisão dos componentes eletrônicos e/ou mecânicos do equipamento muda ao longo do tempo e isso afeta a qualidade, confiabilidade, integridade e segurança dos resultados do componente. Portanto, alguns instrumentos/equipamentos devem ser calibrados em intervalos regulares para garantir sua precisão.

Defina dados de calibração para categorias de equipamento, ativos, sistemas e posições. Depois de definir os dados de pontos de teste, associe ordens de serviço de equipamento a ordens de serviço de MP. A criação de ordens de serviço de MP permite gerar trabalhos programados de maneira regular para os equipamentos que exijam calibração. Além disso, é possível criar OSs regulares de calibração de acordo com a necessidade. Para designar ordens de serviço de calibração, selecione o tipo de OS de calibração ao criar uma ordem de serviço.

Consulte Definição de cabeçalhos de ordens de serviço regulares.

Calibre os equipamentos conforme o necessário e, em seguida, insira os dados e os resultados da calibração. Os status são atribuídos às ordens de serviço de calibração com base nos resultados da medição dos pontos de teste.

Execute relatórios de calibração para gerar, controlar e atualizar os dados de calibração de seus registros.