Inserção de resultados de calibração

Insira os resultados de calibração de ordens de serviço para reportar os dados de calibração do trabalho real executado durante a calibração do equipamento.

Após a emissão da OS de calibração, os dados de ponto de teste de equipamento de qualquer ordem de serviço de calibração são copiados na guia Calibração do formulário Ordens de serviço.

Consulte Definição de dados de ponto de teste de calibração.

Se precisar inserir resultados de calibração de uma ordem de serviço não especificada como OS de calibração, faça manualmente essa entrada de dados de pontos de teste.

Se a ordem de serviço for uma OS de vários equipamentos, insira pontos de teste de calibração e dados também para os equipamentos secundários da ordem de serviço.

Os resultados de calibração inseridos determinam o Status da calibração da ordem de serviço, bem como o Status de cada ponto de teste.
Nota: Se necessário, gere um relatório de registros de calibração de uma ordem de serviço antes de começar o processo de calibração.

Para inserir os resultados de calibração:

  1. Selecione Trabalho > Ordens de serviço.
  2. Selecione a ordem de serviço para a qual deseja inserir os resultados de calibração e, em seguida, clique na guia Calibração.
    O campo Status da calibração é preenchido automaticamente com o respectivo status e os campos POP, N° DIP, Precisão, Incremento, Desenho de DIP e Tolerância de alerta de acordo com as informações inseridas na guia Calibração do registro de equipamento listado na ordem de serviço. O campo Última calibração é preenchido automaticamente com a data de conclusão da última ordem de serviço de calibração do equipamento, e o campo Intervalo de calibração com o intervalo especificado na MP da ordem de serviço.
  3. Selecione o ponto de teste cujos resultados de calibração deseja inserir. Se a ordem de serviço de calibração for emitida, os campos Equipamento, Sequência, Org. do equipamento, Ponto de teste, e a unidade de medida do ponto de teste são preenchidos automaticamente com base nos dados de ponto de teste inseridos para o equipamento listado na ordem de serviço.
  4. Especifique as seguintes informações:
    Equipamento
    Selecione uma destas opções se a ordem de serviço for uma ordem de serviço de vários equipamentos:
    Opção Descrição
    Todos os equipamentos Especifique Todos os equipamentos para criar o ponto de teste para cada uma das Ordens de serviço relacionadas e associadas a todos os registros de equipamento na guia Calibração do formulário Ordens de serviço.
    Nota: Se a ordem de serviço for uma ordem de serviço de vários equipamentos e você clicar em Adicionar ponto de teste sem selecionar um ponto de teste existente, o campo Equipamento será preenchido automaticamente com a opção Todos os equipamentos. Se você selecionar um ponto de teste existente e clicar em Adicionar ponto de teste em uma ordem de serviço de vários equipamentos, os campos Equipamento, Descrição do equipamento, Organização do equipamento, Ordem de serviço relacionada, UdM do ponto de teste, UdM padrão e UdM da saída do registro selecionado serão preenchidos automaticamente.

    Se for selecionada a opção Todos os equipamentos no campo Equipamento, os campos Tolerância do dispositivo, Leitura de dispositivo e Status ficarão protegidos, pois esses valores não podem ser distribuídos para todos os equipamentos da ordem de serviço.

    Equipamento de cabeçalho de OS Especifique o campo Equipamento de cabeçalho de OS para criar o ponto de teste para cada registro de equipamento na guia Calibração da Ordem de serviço no cabeçalho da ordem de serviço.
    Equipamento Especifique um registro específico de Equipamento para criar o ponto de teste da Ordem de serviço relacionada e associada ao Equipamento selecionado.

    Consulte Adição de equipamentos a ordens de serviço para distribuição de custos de ordens de serviço.

    Não aplicável
    Selecione para indicar que o ponto de teste não é mais aplicável ao processo de calibração.
    Ponto de teste
    Especifique o valor do ponto de teste de calibração e, no campo adjacente, digite a unidade de medida do ponto de teste.
  5. Especifique o seguinte na seção Como encontrado do formulário para inserir os resultados da calibração inicial:
    Padrão
    Especifique o valor padrão da calibração e, no campo adjacente, digite a unidade de medida do padrão.
    Tolerância do dispositivo
    Especifique o intervalo de tolerância do dispositivo.
    Saída
    Especifique o valor da saída de ponto de teste e, no campo adjacente, digite a unidade de medida da saída.
    Leitura do dispos.
    Especifique a leitura do dispositivo.

    O Padrão é subtraído da Leitura do dispositivo para determinar o Desvio. O campo Status é preenchido com base nos resultados da calibração que você inserir.

  6. Se alguma recalibração for necessária, especifique o seguinte na seção Como deixado, do formulário.
    Nota: Clique em Copiar em Como deixado para copiar os dados da seção Como encontrado na seção Como deixado e, em seguida, altere os campos conforme necessário.

    Especifique o Padrão, a Saída, a Tolerância do dispositivo e a Leitura do dispositivo de calibração. O Padrão é subtraído da Leitura do dispositivo para determinar o Desvio. O campo Status é preenchido com base nos resultados da calibração que você inserir.

  7. Clique em Enviar.
    Nota: Para adicionar um novo ponto de teste, clique em Adicionar ponto de teste. Digite os dados necessários e, em seguida, clique em Enviar.

    Se você excluir um ponto de teste cujo Equipamento esteja associado a uma ordem de serviço SVE, o sistema removerá o ponto de teste da Ordem de serviço relacionada.

    O status de calibração da ordem de serviço é calculado com base no status de cada ponto de teste. Para ordens de serviço de vários equipamentos, o status de calibração da ordem de serviço principal considera os pontos de teste de todas as respectivas ordens de serviço relacionadas.

    Para executar um relatório de registros de calibração, clique em Executar relatório de calibração.