Regras de processamento para definição de registros de equipamentos no Esri

Consulte a lista de regras de processamento, seguidas quando os registros de equipamentos do Infor EAM são criados automaticamente para recursos do GIS criados no Esri:

Nota: Entre em contato com o administrador do sistema para obter mais informações sobre essas regras de processamento.
Regras de processamento
Um recurso do GIS precisa residir em uma camada que contenha o atributo GISOBJID para que seja possível criar um registro de equipamento correspondente.
O sistema cria registros de equipamento com base nos mapeamentos de campos definidos para a camada do recurso. Se um mapeamento de campo não for definido, o campo será preenchido com base no perfil do GIS definido no registro de preferência padrão que o usuário determinou para a camada.
Nota: Se houver mapeamento de campo para um atributo, o sistema sempre preencherá o campo de equipamento com base nos dados do atributo, mesmo que o atributo não esteja preenchido com nenhum valor e o valor do perfil do GIS contenha dados.
  • Mapeamentos de campos não são definidos para Camada, Localização X e Localização Y. O sistema cria os registros de equipamento com base em um mapeamento implícito, em que o GIS é o proprietário e os dados são automaticamente mapeados para os campos Camada, Localização X e Localização Y do Infor EAM.
  • Se um recurso for uma linha ou um polígono, o sistema preencherá os campos Localização X e Localização Y do Infor EAM, com base no ponto central do recurso.
Se mais de um atributo do GIS for mapeado para um único campo do Infor EAM, o sistema concatenará os dados naquele único campo com base nos valores dos campos Sequência e Delimitador, no registro de mapeamento.

Da mesma maneira, se um atributo do GIS com dados concatenados for mapeado em mais de um campo do Infor EAM, o sistema analisará os dados com base nos valores dos campos Sequência e Delimitador, no registro de mapeamento.

O sistema definirá automaticamente o equipamento como um registro de ativo se não houver um mapeamento de campos para o tipo de equipamento.
O sistema atribui o código de equipamento do registro de equipamento com base em qualquer mapeamento de campos existente. Se um atributo de recurso for mapeado para o campo de código de equipamento, o sistema atribuirá esse código com base no mapeamento de campos, mesmo que o parâmetro de instalação AUTOANUM esteja definido como Sim.

Se não houver nenhum mapeamento de campo para o código de equipamento, o sistema gerará automaticamente um código de equipamento, mesmo que AUTOANUM esteja definido como Não.

Os campos do Infor EAM a seguir podem ser exclusivos por organização do Infor EAM:
  • Classe
  • Localização
  • Posição
  • Principal
  • OC
  • Peça

Essa organização pode ou não ser a mesma organização do registro de equipamento.

Se houver um registro de mapeamento para os campos Classe, Localização, Posição, Principal, OC ou Peça, estes também deverão ser preenchidos: a organização dos campos Classe, Localização, Posição, Principal, OC ou Peça. Se você mapear dados nesses campos, precisará mapear também o campo da organização de cada um deles.

Se não existir um mapeamento de campo para a organização dos campos Classe, Localização, Posição, Principal, OS ou Peça, o sistema preencherá as informações com base no seguinte:
  • Se o valor mapeado dos campos Classe, Localização, Posição, Elemento principal, OC ou Peça pertencer a uma única organização:

    A organização será copiada.

  • Se o valor mapeado dos campos Classe, Localização, Posição, Elemento principal, OC ou Peça pertencer a várias organizações:

    O sistema tentará preencher a organização de acordo com o perfil do GIS definido no registro de preferência padrão do usuário para a camada.

  • Se o valor mapeado dos campos Classe, Localização, Posição, Elemento principal, OC ou Peça pertencer a várias organizações e não houver um perfil padrão do GIS:

    O sistema tentará preencher a organização com base na organização do registro de equipamento.