Ativação do processo de carga do Data Warehouse

Ative o trabalho Carga do Data Warehouse (DWTL) para permitir que o sistema execute o processo ETL do Data Warehouse. O sistema executa o processo ETL com base na configuração do trabalho DWTL, que indica o padrão de programação do processo ETL. As configurações especificadas para o trabalho DWTL funcionam em conjunto com as configurações de parâmetro de execução especificadas na página Parâmetros de execução.

Consulte Configuração dos parâmetros de execução do Data Warehouse.

A combinação da configuração do trabalho DWTL com as configurações do parâmetro de execução indica a frequência e o horário em que o processo ETL é executado e a ação do processo (carga e/ou eliminação). Antes de executar o processo ETL, você precisa ativar o trabalho do DWTL.

O horário padrão de execução do trabalho do DWTL é 1:00. Para especificar outro horário de execução, o administrador do banco de dados deverá redefinir esse valor no banco de dados. Entre em contato com o administrador do banco de dados para obter outras informações.

Para ativar o processo de carga do Data Warehouse:

  1. Selecione Administração > Coleta de dados > Configuração de trabalho.
  2. Selecione o trabalho Carga do Data Warehouse (DWTL).
  3. Marque a caixa de seleção Ativo para permitir que o trabalho DWTL seja iniciado na data e na hora da Próxima execução.
  4. Exiba o padrão de programação usando os campos Mês, Dia do Mês, Dia da Semana, Hora e Minuto.

    Os padrões de programação geralmente são numéricos, mas podem incluir os seguintes caracteres:

    Caractere Descrição
    * (asterisco) Corresponde a todos os dias, meses, horas e minutos. Por exemplo, um asterisco no campo Dia da semana indica que o sistema executa o trabalho em todos os dias da semana.
    , (vírgula) Separa as listas correspondentes a dias, meses, horas e minutos. Por exemplo, 31, 12, 0, 0 equivale às 12:00 de 31 de dezembro.
    - (hífen) Especifica um intervalo. Por exemplo, 10–12 equivale às horas 10, 11 e 12.
    / (barra) Especifica incrementos. Por exemplo, 0/15 minutos equivale aos minutos 0, 15, 30 e 45 de cada hora.
    L Indica o último. Por exemplo, Dia do Mês=L equivale ao último dia do mês.

    Consulte a tabela seguinte para obter exemplos mais detalhados.

    Mês Dia do mês Dia da semana Hora Minuto Descrição
    * * * 0 5 Executar diariamente aos 5 minutos depois da meia-noite.
    * * 1-5 22 0 Executar às 22:00 de cada dia da semana.
    * * * 0-23/1 0 Executar todos os dias a cada hora.
    3-12/3 L * 1 0 Executar à 1:00 da manhã do último dia de cada trimestre do calendário.
  5. Clique em Enviar.
    Nota: Se quiser executar a carga de dados do Analytics, ative também o trabalho AETL. O trabalho AETL é executado após a execução do trabalho DWTL e carrega os dados do Analytics das tabelas do Data Warehouse para as tabelas do Analytics.

    Para permitir a execução de trabalhos do Analytics, use também o formulário Parâmetros de Instalação para garantir que o parâmetro PRODUCTS seja definido como BOTH se estiver executando o Infor EAM; seja definido como EXTSQL se estiver executando o Infor EAM somente para SQL Server; ou seja definido como EXTORCL se estiver executando o Infor EAM somente para Oracle.