Inserção de emissões de combustível e leituras de medidor em um lote

Insira manualmente lotes de emissões de combustível e leituras de medidor para uma grande frota de veículos ou de vários equipamentos. O registro de emissões de combustível e leituras de medidor permite que a organização controle a quantidade e os detalhes de combustível emitido e de utilização de equipamentos ao longo do tempo. A tela de lote fornece um processo de entrada de dados mais rápido.

  1. Selecione Trabalho > Gerenciamento de combustível > Emissões de combustível em lote. Uma lista de equipamentos e veículos é preenchida na grade com base nas configurações do usuário.
  2. Use o Dataspy para exibir registros na grade com base nos critérios definidos por você ou opte pela opção predefinida Todos os veículos do Dataspy para exibir todos os registros de equipamentos com a caixa de seleção Veículo marcada na grade.
  3. Opcionalmente, para inserir dados de lote mais rapidamente nos níveis de funcionário e de combustível, use estes atalhos:
    Combustível padrão emitido para
    Marque esta caixa de seleção para utilizar o usuário conectado como a pessoa para quem todas as emissões de combustível são registradas nesta sessão. Por exemplo, se você inserir emissões de combustível manualmente para 300 registros nesta sessão e marcar essa caixa de seleção, o funcionário associado ao usuário conectado será assumido como padrão no campo Emitido para de todas as 300 emissões de combustível.
    Você ainda tem a opção de especificar manualmente o funcionário que receberá cada emissão de combustível no campo Emitido para em cada registro de equipamento ou veículo na grade.
    Preço de combustível padrão
    Especifique o preço do combustível para definir como padrão para todo o lote de emissões de combustível registradas. Para usar o exemplo acima, se você inserir emissões de combustível manualmente para 300 registros nesta sessão e especificar um preço de combustível padrão de R$ 4,00, o sistema automaticamente registrará esse valor como o Preço do combustível para todos os 300 registros. Se preferir, você pode deixar esse campo em branco e especificar o Preço de cada emissão de combustível sendo registrada. Ou opte por deixar o campo Preço em branco.
    Nota: O preço só pode ser especificado para emissões de depósitos externos.
  4. Especifique estas informações para cada registro:
    Data
    Especifique a data em que o combustível foi emitido ou o valor do medidor foi registrado. Deixe em branco para usar a data/hora do sistema.
    Leitura de medidor
    Especifique uma nova leitura de medidor do veículo ou do equipamento.
    Qtd. de combustível
    Especifique a quantidade de combustível emitida para o veículo ou equipamento.
  5. Se preferir, especifique as informações de Combustível, Depósito, Bomba e UdM do medidor do equipamento ou veículo para substituir os valores padrão:
    • O valor de Combustível principal, por padrão, é definido com base no registro de equipamento.
    • O valor de Depósito padrão, por padrão, é definido com base no campo Departamento do equipamento.
    • O valor de Bomba padrão, por padrão, é definido com base no campo Tanque / Bomba do Depósito.
    • O valor de UdM principal, por padrão, é definido com base no registro de equipamento.
  6. Clique em Salvar registro.