Rastreamento de equipamento de rota linear para adicionar ordens de serviço
Crie ordens de serviço secundárias de vários equipamentos para equipamentos lineares selecionados e equipamentos relacionados adicionando-os a ordens de serviço existentes. Use as relações definidas previamente para equipamentos lineares incluindo segmentos, direitos de passagem, pontos de bifurcação e rotas para rastreamento de rota a rota para iniciar um novo rastreamento ou selecionar o equipamento relacionado para incluí-lo nas ordens de serviço SVE a serem geradas. O equipamento é considerado relacionado quando seu registro está associado (referência linear) com a rota especificada.
Para rastrear equipamento de rota para ordens de serviço:
- Selecione Trabalho > Ordens de serviço.
- Selecione a ordem de serviço para a qual deseja rastrear o equipamento de rota, clique com o botão direito do mouse no registro da ordem de serviço e selecione Rota do rastreamento.
- Especifique a Rota em que o equipamento linear deve ser rastreado.
-
Especifique as seguintes informações para estabelecer o comprimento ou a distância física na rota em que o trabalho será realizado:
- Ponto de referência inicial
- Especifique a origem ou o ponto inicial da rota em que o trabalho começará.
- Ponto de referência final
- Especifique o ponto final da rota onde o trabalho será concluído.
-
Opcionalmente, na seção Detalhes do ponto de referência, especifique essas informações para apontar melhor os pontos de referência na rota em que o trabalho será realizado:
- Deslocamento inicial
- Especifique o deslocamento do ponto de origem, isto é, a distância de deslocamento a partir do ponto inicial do serviço até o ponto de referência.
- % de deslocamento inicial
- Alternativamente, especifique o deslocamento de maneira indireta inserindo uma porcentagem da distância entre dois pontos de referência.
- Direção do deslocamento inicial
- Especifique a direção do deslocamento relativo ao ponto de origem, por exemplo, norte ou sul.
- Deslocamento final
- Especifique o ponto final do deslocamento do segmento, isto é, a distância de deslocamento a partir do ponto final do registro do equipamento linear.
- % de deslocamento final
- Especifique a porcentagem de deslocamento até o ponto final.
- Direção do deslocamento final
- Especifique a direção de deslocamento do ponto final em relação ao registro do equipamento linear, por exemplo, de leste a oeste.
-
Opcionalmente, na seção Detalhes da referência adicional, especifique essas informações para mapear as coordenadas em que o trabalho começará:
- Coordenada X inicial
- Especifique a coordenada X no mapa para o ponto inicial (de) do trabalho, por exemplo, a origem do trabalho.
- Coordenada Y inicial
- Especifique a coordenada Y no mapa para o ponto inicial (de) do trabalho, por exemplo, a origem do trabalho.
- Latitude inicial
- Especifique a latitude no mapa para o ponto inicial do serviço.
- Longitude inicial
- Especifique a longitude no mapa para o ponto inicial do serviço.
- Tipo de relação inicial
- Especifique o tipo de relação a partir do ponto inicial do serviço, por exemplo, paralela, perpendicular, cruzamento, passagem superior.
- Deslocamento horizontal inicial
- Especifique a distância horizontal até o serviço; por exemplo, um hidrante pode estar a 12 metros da beira da estrada, sendo o hidrante o ponto inicial.
- Tipo de deslocamento horizontal inicial
- Selecione o tipo de deslocamento horizontal, por exemplo, norte, sul, direita, esquerda etc.
- Deslocamento vertical inicial
- Especifique a distância vertical até o serviço; por exemplo, um sinal de trânsito pode estar pendurado seis metros acima da estrada, sendo o sinal de trânsito o ponto inicial.
- Tipo de deslocamento vertical inicial
- Especifique o tipo de deslocamento vertical, por exemplo, acima, abaixo, subsolo etc.
-
Opcionalmente, na seção Detalhes da referência adicional, especifique essas informações para mapear as coordenadas em que o trabalho terminará:
- Coordenada X final
- Especifique a coordenada X no mapa para o ponto final do serviço.
- Coordenada Y final
- Especifique a coordenada Y no mapa para o ponto final do serviço.
- Latitude final
- Especifique a latitude no mapa para o ponto final do serviço.
- Longitude final
- Especifique a longitude no mapa para o ponto final do serviço.
- Tipo de relação final
- Especifique o tipo de relação a partir do ponto final do serviço, por exemplo, paralela, perpendicular, cruzamento, passagem superior.
- Deslocamento horizontal final
- Especifique a distância horizontal até o serviço; por exemplo, um hidrante pode estar a 12 metros da beira da estrada, sendo a beira da estrada o ponto final.
- Tipo de deslocamento horizontal final
- Selecione o tipo de deslocamento horizontal, por exemplo, norte, sul, direita, esquerda etc. do ponto final ou do ponto de deslocamento.
- Deslocamento vertical final
- Especifique a distância vertical até o serviço; por exemplo, um sinal de trânsito pode estar pendurado 6 metros acima da estrada, sendo a estrada o ponto final.
- Tipo de deslocamento vertical final
- Selecione o tipo de deslocamento vertical, por exemplo, acima, abaixo, subsolo etc. do ponto final ou do ponto de deslocamento.
- Clique em Enviar. Uma ordem de serviço SVE é criada para cada registro da grade.
-
Opcionalmente, clique em Ações e selecione uma das opções abaixo para modificar o rastreamento:
Opção Descrição Novo rastreamento Iniciar um novo rastreamento em outro registro de equipamento linear Continuar rastreamento Continue com o rastreamento do registro selecionado na grade e diversifique para outro equipamento linear relacionado (rota) Adic. todas as rotas de preferência de passagem Adicione todos os registros de equipamento marcados como Rota que estão anexados a Direito de passagem, contanto que o equipamento no cabeçalho da OS seja um direito de passagem. Adicionar equipamento relacionado Adicione registros de equipamento relacionados à rota selecionada à lista de ordens de serviço SVE a ser criada